Ariane Nascimento Silva, Psicóloga Clínica

Terapia Online

Como funciona a Terapia Online?

Trabalho com a Esquizoanálise: um conjunto de práticas e saberes transdisciplinares que propõe uma análise dos fluxos desejantes e dos processos de subjetivação que são influenciados por uma série de fatores, incluindo a cultura, a política e as relações sociais. Ela surgiu em um contexto de crítica mais profunda à Psicanálise, em que, o desejo é considerado como produção e não como falta. 

A partir da Esquizoanálise eu convoco e provoco as pessoas a perceberem suas emoções, sensações e sentimentos, bem como, suas formas de pensar, agir e se relacionar, para que, juntas, nós possamos ativar e produzir recursos para o enfrentamento de circunstâncias incômodas e tratar transtornos, tais como: ansiedade e depressão.

Os atendimentos ocorrem na modalidade online.

Ansiedade e Depressão

Na esquizoanálise, o processo de investigação e intervenção da ansiedade, da depressão e de outros transtornos mentais, é pautado na singularidade em que cada pessoa percebe e vive o diagnóstico que é efeito de uma série de fatores biopsicossociais,  e foca no desenvolvimento de estratégias e na identificação e produção de ferramentas e recursos para a transformação do quadro.

Crise existencial ou de identidade

Trata-se de situações de incerteza que podem produzir ansiedade ou melancolia e afeta de modo particular a comunidade LGBT+, dado o contexto cisheteronormativo, neste caso, além de trabalharmos o desenvolvimento de estratégias, ferramentas e recursos para o enfrentamento da crise, trabalharemos a afirmação da identidade valorizando as diferenças.

Traumas

O processo de investigação e intervenção dos traumas, que podem ser efeitos das relações intrafamiliares e culturais, acontecerá com ênfase na ampliação da percepção corpórea, identificação de potencialidades e transformação de crenças.

Perguntas frequentes

Entre em contato pelo Whatsapp.

Entre em contato pelo Whatsapp.

Não realizo atendimento por plano de saúde, apenas particular.