Mas, trabalho, principalmente, realizando atendimentos na modalidade da Terapia online (psicoterapia).
Atendendo uma diversidade de demandas de pessoas de múltiplas identidades de gênero, étnico-raciais e sexualidades.
Contudo, meu foco é capturado por particularidades biopsicossociais de corpos endossexuais ou intersexuais — indígenas, pretas, pardas, bi/panssexuais — diagnosticados com:
Eu tenho feito isso, experimentando a Encruzanálise, com foco em estudos sobre corpo, identidades – étnico-raciais e de gênero – relações e sexualidades, atravessada por cosmopercepções africanas e indígenas de Abya Yala, ancorada em éticas e políticas contracoloniais: antirracistas, antiLGBT+fóbicas, etc
A Encruzanálise é uma proposta que surgiu na Dissertação de Mestrado em Psicologia de Deivison Warlla Miranda – Encruzanálise: clínica das encruzilhadas com subjetividades periféricas, 2023. Em linhas gerais, trata-se de um modo de operar conceitos-ferramentas das esquizoanálises num ethos clínico que parte das epistemoloGiras das encruzilhadas, com diagramas praticados pelo autor-pesquisador (e não só).
Como eu resido em Sorocaba (SP), é daqui que eu realizo atendimentos online ou em consultório na Vila Trujillo, com pessoas adultas ou adolescentes (+14 anos).
A frequência dos atendimentos podem variar de acordo com a demanda de cada caso. Eu, por exemplo, venho realizando consultas pontuais voltadas às questões cotidianas e bem específicas, e consultas quinzenais e semanais no caso de necessidade de acompanhamento psicoterapêutico individual ou psicoterapia em dupla ou trio – com foco em relações romântico-sexuais, negócios, família e amizades (até 3 pessoas).
Sou graduada em psicologia, pelo Instituto de Ciências Humanas da Universidade Paulista em Sorocaba (2019), e mestre inter/transdisciplinar em Estudos da Condição Humana pelo Programa de Pós-Graduação da UFSCar campus Sorocaba (2024).
Neste processo, até chegar em 2020, como psicóloga clínica graduada e registrada (CRP 06/158452), eu já havia realizado oficinas no campo da arte e da cultura e no campo da psicologia em grupo na modalidade das Oficinas de Criatividade, quando eu ainda era estagiária do último ano da graduação em psicologia.
A princípio, atuei por 2 anos na ATS – Associação Transgêneros de Sorocaba (2019-2021). Inicialmente, como estagiária, posteriormente como psicóloga clínica voluntária, sob a orientação do Mestre Gelberton Vieira Rodrigues – mestre em Educação Sexual (UNESP), psicanalista e psicólogo.
Graças aos meus encontros com a Doutora e Psicóloga Raíssa Éris Grimm, em múltiplos territórios da web, em 2022, eu me aproximei da Esquizoanálise: um conjunto de práticas e saberes transdisciplinares, que surgiram em um contexto de crítica mais profunda à psicanálise, como uma caixa de ferramentas para intervenção clínica e social.
Na ocasião, eu também passei a me encontrar – online – com o Mestre Deivison Miranda, psicólogo e supervisor clínico, por meio do Laboratório Esquizoanálise e(m) Diásporas, e pude assistir o encerramento da dissertação Encruzanálise: clínica das encruzilhadas com subjetividades periféricas (2023).
Desde a sua publicação, venho experimentando a encruzanálise: foco nos usos dos conceitos-ferramentas das esquizoanálises em um ethos clínico que parte das epistemoloGiras das encruzilhadas, com diagramas propostos por Deivison Warla Miranda (e não só).
Enfim, atualmente, integro o Dembwa – Coletivo de Psicólogas Pretas em Sorocaba (2020-atual), bem como, o Laboratório de Esquizoanálise e(m) Diáspora (desde mar/2022-atual) – uma articulação independente idealizada e orientada por Deivison Warlla Miranda Sales e Henrique Almeida Silva Galrão.
Curso Letramento Antirracista e Decolonial na Clínica Psicoterapêutica
2025 – 2025 | Coletiva Encruzilhadas
Encruzanálise – Clínica e EpistemoloGiras das encruzilhadas
2025 – 2025 | Clinâmen Psicologia | Com Deivison Warlla Miranda
Formação em Adolescência Contemporânea
2024 – 2025 | Com Renata Camargo
Caixa de Ferramentas das Clínicas Esquizoanalíticas
2024 – 2024 | Clinâmen Psicologia | Com Deivison Warlla Miranda
Teoria de Campo em Gestalt-terapia
2022 – 2022 | Corpo Oralidades | Com Lívia Arrelias
Fundamentos da Clínica na Contemporaneidade
2021 – 2022 | Clinâmen Psicologia | Com Deivison Warlla Miranda e Céu Cavalcante
Dissidências Gestálticas
2021 – 2021 | Instituto de Gestalt-terapia de Roraima
Introdução à Gestalt-terapia
2020 – 2020 | Diálogos – Psicologia Clínica e Centro de Desenvolvimento de Pessoas
Corpo na teoria e clínica da Gestalt-terapia
2020 – 2020 | Instituto Configuração | Mônica Botelho Alvim